Ouça a matéria:

ICMS MAIS BAIXO: Prefeitos paraibanos vão a Brasília em busca de medidas para reduzir impacto na receita

"Precisamos que tenha compensação, para que os municípios não venham a sofrer com falta de recurso." - disse o presidente da FAMUP. | Foto: Marcelo Casal Júnior (Agência Brasil)

Prefeitos paraibanos estiveram em Brasília, ontem (5), para discutir sobre a redução do tributo estadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em vigor desde o dia 1º de julho. Os gestores buscam meios de tentar reduzir o impacto financeiro desta redução do ICMS.

Em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais de Rádio, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, que está em Brasília, deu mais detalhes sobre os motivos da discussão e como os prefeitos estão atuando nesse processo.

“Não se pode tirar recurso do município enquanto você está num ano fiscal, quando você está com orçamento e fica votando algo que venha a tirar recursos dos municípios. Não pode mexer na ponta do ente mais fraco, que é o município e aonde tudo começa e tudo funcional”, disse o presidente.

“Mais de 1200 prefeitos do Brasil inteiro aqui, hoje. A Paraíba se fazendo presente com prefeitos e prefeitas nesse movimento, para que a gente venha cobrar, também, a condição de retorno do que foi tirado… Precisamos que tenha compensação, para que os municípios não venham a sofrer com falta de recurso”, completou.

George pontuou que não é contrário a redução de impostos. Ele, no entanto, destaca que deve-se acontecer uma discussão mais aprofundada para não afetar as receitas municipais. “Nenhum prefeito e prefeita é contra você reduzir impostos. Isso é natural e precisamos fazer isso, mas com responsabilidade, não no momento eleitoreiro, num momento que não vai resolver”, encerrou.







Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.