Ouça a matéria:

ELEIÇÕES 2022 - Pesquisa Quaest no DF: Bolsonaro tem 36% e Lula, 32%

Em um cenário com poucas candidaturas, na pesquisa estimulada, quando são apresentadas as opções para o entrevistado, Bolsonaro chega a 38% e Lula, 34%. Ciro Gomes alcança 11% e Simone Tebet, 4%. Brancos, nulos e quem não vai votar somam 10% e 3% estão in (Foto: reprodução)

Pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, encomendada pelos Diários Associados, aponta o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 36% das intenções de voto entre os eleitores do Distrito Federal. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 32%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%. Os demais candidatos estão embolados bem atrás. A senadora Simone Tebet (MDB) conta com 2%, André Janones (Avante) também tem 2%. Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PCO) e Leonardo Péricles (UP) têm 1%, cada. Sofia Manzano (PCB), Felipe D'Ávila (Novo), Luciano Bivar (União) e Eymael (DC) não pontuaram.

Brancos, nulos e quem não vai votar somam 11%, e 5% estão indecisos. O Instituto Quaest foi a campo presencialmente no Distrito Federal entre 11 e 14 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e protocolada sob os números DF-08227/2022 e BR-04749/2022, em 11 de julho.

Em um cenário com poucas candidaturas, na pesquisa estimulada, quando são apresentadas as opções para o entrevistado, Bolsonaro chega a 38% e Lula, 34%. Ciro Gomes alcança 11% e Simone Tebet, 4%. Brancos, nulos e quem não vai votar somam 10% e 3% estão indecisos.






Da Redação
com Correio Braziliense
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.