Ouça a matéria:

Bivar confirma candidatura à Câmara e indica senadora Soraya como possível candidata a presidente

O anúncio foi feito durante convenção estadual da sigla em Pernambuco, que lançou Miguel Coelho ao governo do estado. (Foto: Reprodução)

Presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE) oficializou neste domingo sua desistência na corrida pelo Palácio do Planalto. Agora, Bivar concorrerá a um novo mandato na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito durante convenção estadual da sigla em Pernambuco, que lançou Miguel Coelho ao governo do estado.

-- Resolvi voltar e continuar na Câmara federal com a ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, os nossos parlamentares, enfim, todos aqueles que compõem o União Brasil -- afirmou Bivar.

De acordo com integrantes da direção do União Brasil, Bivar tem defendido internamente que a sigla lance a senadora Soraya Thronicke (MS) à presidência da República, então vice de Bivar. Neste domingo, Bivar citou Soraya como “alternativa para o nosso país”, mas não confirmou que ela seria o nome escolhido pelo partido.

-- Quero aqui hoje parabenizar o meu senado federal, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará aqui em Pernambuco apresentando como uma alternativa para o nosso país -- disse Bivar em convenção neste domingo.

Bivar mantinha conversas para uma eventual aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas essa possibilidade enfrentou forte resistência da ala ligado ao ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.

O petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera nas intenções de voto ao Palácio do Planalto, iniciou na semana passada um movimento de aproximação do União Brasil para aumentar suas chances de vitória no primeiro turno.

A costura tentava trocar a candidatura de Bivar na corrida à Presidência por um novo mandato na Câmara com a ajuda do PT em Pernambuco, onde Lula tem forte influência no eleitorado. Para o petista, cuja possibilidade de vitória em primeiro turno está na margem de erro, segundo a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, a retirada de outros candidatos pode ser importante, ainda que Bivar sequer tenha pontuado no levantamento.





Da Redação
com O Globo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.