Ouça a matéria:

TCE-PB investiga 160 contratos de prefeituras na Paraíba com bandas e artistas após repercussão de gastos milionários

Os detalhes da investigação não foram repassados. De toda forma, o TCE-PB já deixou evidente que está avaliando todo o cenário de contratações de artistas. (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já investiga 160 contratos de prefeituras na Paraíba com bandas e artistas. A informação foi dada por uma fonte ao ClickPB.

Os detalhes da investigação não foram repassados. De toda forma, o TCE-PB já deixou evidente que está avaliando todo o cenário de contratações de artistas em meio à chegada das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, além dos eventos de comemorações municipais, como festejos de padroeiros e de emancipação.

A imprensa publicou, nesta quinta-feira (2), que pelo menos 43 prefeituras paraibanas esbanjam gastos que superam os R$ 19 milhões. São R$ 19.343.500 em contratos firmados por 43 municípios.

Os gastos com eventos de São João já se tornaram alvos de recomendação dos Ministérios Públicos da Paraíba, do Trabalho e de Contas além do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

Os órgãos pediram que os prefeitos divulguem os valores gastos na contratação, com dinheiro público, de cada artista, sendo a divulgação feita nas peças publicitárias das festas, sejam elas na internet, rádio e TV ou outro meio de publicidade. Devem ser divulgados os cachês de cada artista apresentado na publicidade.






Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.