Ouça a matéria:

SÃO JOÃO: Quadrilha Junina Potiguara vence Festival em Sapé


A Prefeitura de Sapé, em parceria com a Liga das Quadrilhas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape, realizou no sábado (11) o X Festival de Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape. O evento foi realizado no Clube Atlético Sapeense e reuniu nove quadrilhas da região. A Quadrilha Junina Potiguara, da cidade de Rio Tinto, foi a grande vencedora do torneio.

Em noite dedicada à tradição regional, a população lotou as arquibancadas do Clube Atlético Sapeense para acompanhar um dos espetáculos genuinamente nordestino. Com figurinos coloridos, passos ritmados e muita simpatia, as apresentações das quadrilhas juninas é um dos eventos mais esperados do mês de junho.

O X Festival de Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape contou com a participação de nove quadrilhas juninas de seis cidades diferentes (Jacaraú, Rio Tinto, Mamanguape, Itapororoca, Marí e Sapé) que disputaram o título de campeão e a vaga na etapa final, além da premiação em dinheiro.

Ao término do concurso foi escolhida a Quadrilha Junina Potiguara, da cidade de Rio Tinto, como a grande campeã do festival. O 2º Lugar ficou com aquadrilha Encanto Matuto, do município de Itapororoca e a 3ª colocação com a Quadrilha Joia Rara, da cidade de Mamanguape.
 
O X Festival de Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e do Vale do Mamanguape definiu as três representantes da região no festival estadual de quadrilhas juninas que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de junho na cidade de Santa Rita.
 
Persente ao evento, o prefeito Major Sidnei Paiva, entregou troféus e certificados. Também participaram do evento, o deputado federal, Julian Lemos, a Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, além do vereador Davyd Matias.



Da Redação
com Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Sapé
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.