Ouça a matéria:

Parcela do 13º salário será antecipada em 57 cidades da Paraíba e vai ‘oxigenar’ festas juninas

Levantamento foi feito pela Famup junto aos prefeitos paraibanos.

Pelo menos 57 municípios paraibanos anteciparam, para os meses de junho e julho, a primeira parcela do 13º salários dos servidores municipais. O levantamento é da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). A sondagem recebeu respostas de 68 prefeituras paraibanas.

Na consulta feita aos gestores, 49 responderam que já pagaram ou irão quitar os recursos em junho e 8 garantiram pagamento para o próximo mês.

A antecipação ocorre em cidades como João Pessoa e Patos e costuma ‘oxigenar’ a economia das cidades – sobretudo aquelas que têm tradição na realização de festejos juninos.

Uma outra avaliação também pode ser feita. As prefeituras que optaram por antecipar estão com a ‘saúde financeira’ em dia. Mas hoje o temor é o de desequilíbrio nas contas, caso o projeto que fixa o teto do ICMS em 17% seja convertido em lei.

As estimativas são de que os municípios paraibanos irão perder mais de R$ 307 milhões em arrecadação.

Os efeitos disso, asseguram os prefeitos, ainda são imprevisíveis para a reta final do ano…






Da Redação
com João Paulo Medeiros
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.