Ouça a matéria:

Golpe do pix: casal é preso suspeito de estelionato na região do Brejo, na Paraíba

Polícia investiga atuação de uma terceira pessoa nos crimes (Foto: Agência Brasil/Reprodução)

Um casal foi preso suspeito de aplicar o chamado ‘golpe do Pix’ em estabelecimentos comerciais na região do Brejo paraibano. O homem e a mulher, de 30 e 40 anos, respectivamente, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Remígio, nessa quarta-feira (15).

De acordo com as investigações, uma terceira pessoa já identificada é apontada como a mentora do golpe. “O casal aplica as fraudes nos estabelecimentos, mas essa terceira pessoa é a responsável por indicar o ‘pix’ com o qual será aplicado o estelionato. Nós já sabemos de quem se trata e estamos prosseguindo com as investigações”, afirmou o delegado seccional Cristiano Santana.

Segundo a Polícia Civil, o casal apresentava um falso comprovante ao atendente dos estabelecimentos, e o funcionário, sem verificar se os valores haviam sido creditados, acabava liberando as mercadorias. O golpe já foi aplicado em restaurantes, lanchonetes, supermercados e postos de combustíveis da região.

Com o casal, os policiais apreenderam ainda uma moto com registro de roubo, que será devolvida ao proprietário. 

O casal preso deve passar por audiência de custódia.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.