Ouça a matéria:

Escolas da PB suspendem aulas após casos de Covid-19 em funcionários

Salas de aula ficaram vazias em razão da paralização (Imagem: Reprodução)

Ao menos 16 escolas estaduais da Paraíba suspenderam as aulas na última semana em decorrência do aumento de casos de Covid-19. Alguns profissionais das respectivas unidades de ensino testaram positivo e, mesmo que com sintomas leves, houve a suspensão das atividades em razão de se evitar a disseminação da doença entre a comunidade.

Das escolas, oito ficam João Pessoa e três em Campina Grande. Somente na escola Estadual da Prata, nove professores foram diagnosticados com Covid-19.

Para Cláudio Furtado, as escolas seguiram o protocolo. "Utiliza-se o protocolo de parar a escola e cumprir a quarentena de sete dias. Se os professores não apresentarem mas sintomas nesses sete dias eles voltam, caso não, se faz a testagem deles”, afirmou.

É requerido aos pais completar o esquema vacinal dos estudantes a fim de segurar o quadro.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.