Ouça a matéria:

Bares e restaurantes da orla de João Pessoa esperam faturar juntos R$ 15 milhões no Dia dos Namorados

O setor espera faturar 30% a mais do que em 2019, que foi um ano típico. (Foto: Free pik)

O presidente da Abrasel  (Associação de Bares e Restaurantes) na Paraíba, Arthur Lira, revelou a animação e grande expectativa do setor de bares e restaurantes para o Dia dos Namorados. A expectativa é que em apenas uma noite, os bares e restaurantes da orla juntos devam faturar em torno de R$ 15 milhões.

Lira explica que não há como comparar a expectativa de movimentação em relação ao últimos dois anos, devido ao cenário que a pandemia trouxe, mas o setor espera faturar 30% a mais do que em 2019, que foi um ano típico. "O setor  está animadíssimo. Com esse recuo da pandemia e o aumento da vacinação, a expectativa é de crescimento e geração de empregos", comemora. 

Lira explica que a data em 2022 tem mais uma vantagem. O Dia dos Namorados será em um domingo, dia que normalmente tem uma movimentação fraca nos bares e restaurantes. "Isso trará um faturamento muito maior, sobretudo a noite, o jantar romântico. A noite de domingo costuma ser muito fraca, mas vai movimentar", confirma.

O setor de bares e restaurantes, segundo Lira, acaba movimentando toda uma cadeia produtiva. "É muito dinheiro envolvido, são muitos setores interligados, excelentes, restaurantes lugares, o setor está animado, se comparar ao ano passado é surreal", finaliza.







Da Redação
com Mônica Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.