Ouça a matéria:

UFPB abre inscrições para 235 vagas em cursos técnicos gratuitos


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), unidade integrante do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), está com inscrições abertas até o dia 12 de junho para o processo seletivo 2022.1 a fim de preencher 235 vagas para cursos técnicos de nível médio. As inscrições serão feitas online através do portal do CAVN, no endereço www.cavn.ufpb.br/inscricao.

As vagas, para ingresso em julho de 2022, são para os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Nutrição e Dietética, Laboratório de Ciências da Natureza, todos esses presenciais, e também para Informática na modalidade de Educação à Distância (EaD).

As 235 vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma:

-      30 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária Integrado (Proeja);

-      40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária Subsequente;

-      40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agroindústria Subsequente;

-      25 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Aquicultura Subsequente;

-      40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Nutrição e Dietética Subsequente;

-      20 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Laboratório de Ciências da Natureza Subsequente;

-      40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Informática EaD Subsequente.

Conforme destaca o Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, Prof. Edvaldo Beltrão Filho, o CAVN tem tradição de 100 anos em ensino profissional e técnico. “O estudante poderá ter acesso a assistência estudantil, como residência, alimentação, área de lazer, bolsas de estudos, equipe psicopedagógica, transporte no Campus”, informou o Diretor. Ainda segundo ele, são ofertadas aulas práticas em mais de 30 laboratórios para os diversos cursos técnicos.

Seleção

A seleção será realizada em única fase a partir da análise do histórico escolar. Para o Curso Integrado, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Ciências, do 9º ano do ensino fundamental, constantes no documento comprobatório das notas. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas. Para os Cursos Subsequentes, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia, do 1º, 2º e 3º anos, constantes no documento comprobatório das notas. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

O resultado do parcial será divulgado na Secretaria do CAVN e no endereço www.cavn.ufpb.br , no dia 13 de junho de 2022, e o resultado final, após os recursos, será divulgado no dia 17 de junho de 2022, na Secretaria do CAVN e no endereço www.cavn.ufpb.br , após às 17h.

A matrícula dos candidatos classificados na 1ª chamada do processo seletivo acontecerá de 20 a 29 de junho de 2022, presencialmente, na Secretaria do CAVN, Bananeiras, na Paraíba, nos horários especificados no edital, ou à distância, por meio do envio da documentação para o e-mail: sec.cursos.cavn@gmail.com. A matrícula dos candidatos classificados na 2ª chamada do Processo Seletivo acontecerá entre os dias 01 a 08 de julho de 2022.







Da Redação
com Carlos Rocha
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.