Ouça a matéria:

Superintendente da Suplan na PB destaca execução de obras nas áreas de saúde e educação no Estado; Hospital da Mulher e 70 escolas estão com projetos em andamento

Atualmente a Suplan tem 120 obras em andamento (Foto: Divulgação)

A superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães anunciou diversas obras no interior do Estado. Atualmente a Suplan tem 120 obras em andamento e 10 para começar no próximos dias. De 2019 pra cá, mais de 400 obras.

Entre as obras destacadas pela gestora está o Hospital da Mulher, que funcionará nas antigas instalações da maternidade Frei Damião. "A obra deverá ser entregue em outubro do ano que vem. No momento a obra está em fundação  e será feita com recursos federais".

A outra será o Hospital das clínicas de Campina Grande. Construído em um terreno doado pela Prefeitura, o espaço também deve contar uma maternidade para atender a alta demanda da cidade.

Na educação, ela citou que 70 escolas estão com projetos em andamento. A secretária citou Bananeiras e escolas novas em várias cidades como Terezinha e Piancó. 

Outra obra destacada por ela é a construção do novo Complexo Educacional da Escola José Duarte Filho, que recebe investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões. Os serviços contemplam 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Biologia, Matemática/Robótica, Física e Química, sala de professores, secretaria, reprografia, arquivo, diretoria, coordenação pedagógica, refeitório, cozinha, despensa de frios, despensa de secos, casa de gás, vestiário de Funcionários masculino e feminino, guarita, depósito, recreio/refeitório, banheiros de alunos, auditório, reservatório, ginásio com vestiários e estacionamento interno e externo.







Da Redação
com Mônica Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.