Ouça a matéria:

Opera Paraíba amplia especialidades e oferta cirurgias de coluna vertebral, ortopédica e de mão no Trauma de João Pessoa

Inicialmente, as cirurgias serão ofertadas apenas no Hospital de Trauma da capital, mas atenderá usuários de todo o estado. (Foto: Walla Santos)

O programa Opera Paraíba ampliou as especialidades com a implantação das cirurgias de alta complexidade. Agora, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, passou a oferecer cirurgias ortopédicas, de coluna vertebral e de mão.

O serviço surge diante da demanda reprimida observada no estado. Para atender a esse público, o hospital recebeu investimentos do Governo do Estado, como a modernização dos equipamentos de imagem, novo tomógrafo de 120 canais, novo complexo administrativo, criação de 45 novos leitos, aumento de três salas de cirurgias, e aquisição de novos equipamentos de endoscopia digestiva e respiratória.

“Essa é mais uma fase importante do programa Opera Paraíba. Tudo o que já conquistamos nas outras especialidades, agora também vamos trabalhar para zerar essa fila, que estava praticamente parada e prejudicando a saúde das pessoas,” disse o secretário executivo de Gestão da Rede Hospitalar, Jhony Bezerra.

No mês de abril, o hospital já registrou a realização de 64 procedimentos. As intervenções acontecem com a utilização de equipamentos de ponta e de forma minimamente invasiva. Inicialmente, as cirurgias serão ofertadas apenas no Hospital de Trauma da capital, mas atenderá usuários de todo o estado.

Para ter aceso ao programa, o usuário precisa entrar em contato com a Secretaria de Saúde do seu município para ser encaminhado à Central Estadual de Regulação.





Da Redação
com Isabela Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.