Ouça a matéria:

João Azevêdo anuncia que mais 300 professores aprovados no último concurso serão convocados pelo Governo do Estado


O governador João Azevêdo anunciou que irá chamar mais 300 professores aprovados no último concurso do magistério realizado pelo Governo do Estado. "O concurso é válido até agosto e até lá mais aprovados serão chamados", anunciou Azevêdo. Até o momento, 1646 aprovados já foram convocados.

O concurso público foi realizado em 2019 e ofertou mil vagas. Em janeiro de 2020, mil candidatos aprovados e classificados foram convocados e nomeados pelo Governo do Estado. Na mais recente nomeação, em fevereiro deste ano, foram nomeados 589 professores da Educação Básica 3. em dezembro foram chamados mais 67.

Na ocasião do lançamento do concurso, Azevêdo afirmou que os novos servidores vão substituir os aprovados no certame que foram convocados para assumir o posto, mas não se apresentaram.






Da Redação
com Mônica Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.