Ouça a matéria:

FOLHA DE SÃO PAULO: Com Ricardo inelegível, PCdoB pode indicar candidato ao Senado da da federação


O PC do B estaria pleiteando a indicação da vaga ao Senado na coligação montada com o PT paraibano. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo, a indicação do ex-governador Ricardo Coutinho para disputar o cargo nas eleições deste ano estaria ameaçada.

Isso porque a condição do ex-governador ainda é incerta porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico por oito anos, contados a partir de 2014. O partido entende que ele poderia disputar, mas o PC do B quer fazer a indicação.

De modo geral. parlamentares do PT têm reclamado da falta de estratégia do partido para organizar as candidaturas à Câmara e ao Senado. A situação do Senado é considerada a mais crítica porque das oito pré-candidaturas lançadas, apenas a de Wellington Dias (Piauí) e de Camilo Santana (Ceará) estão confirmadas.

A presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, diz que as direções estaduais já têm orientações sobre esse assunto e rechaça a crítica. “Esses parlamentares deveriam procurar seus diretórios e ajudar a construir. Nosso GTE [Grupo de Trabalho Eleitoral] já fez inúmeras reuniões e nossa secretaria de Organização está acompanhando a formação das chapas”, afirmou à Folha.






Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.