Ouça a matéria:

Controladoria de Sapé realiza 1º Encontro com capacitação para secretarias


A Prefeitura de Sapé realizou nesta sexta-feira (20) o 1º Encontro da Controladoria Geral do Município (CGM), que foi voltado para os técnicos de diversas pastas da Prefeitura. O evento contou com palestras sobre temas importantes para as atividades e processos administrativos desempenhados pelo órgão e nas demais secretarias.

O encontro tratou sobre a importância do controle interno para o setor público, a análise dos processos de auditoria e atuação dos auditores, além de orientações normativas de dispensa de inexigibilidade de licitação. Os assuntos foram ministrados por integrantes do órgão e convidados, a exemplo do controlador-geral de João Pessoa, Diego Fabricio Cavalcante; o controlador geral de Caaporã, Tadeu Coatti; o diretor de Auditoria, Diógenes Medeiros e o assistente técnico Marcos Pedrosa. 

Presente no evento, o prefeito Major Sidnei ressaltou que o Controle Interno tem sido estruturado para facilitar o andamento dos processos administrativos em todas as pastas e ainda assegurar a proteção da administração pública, que pertence ao povo.  “Temos buscado uma gestão transparente e o controle interno tem total influência nisso. Ele fiscaliza os atos administrativos, desembaraça processos e realiza capacitações e ações preventivas. Esse passo hoje é muito importante”, pontuou.


Titular da Controladoria, a advogada Martha Melquíades se colocou à disposição das demais secretarias municipais para desenvolver capacitações e solucionar problemas administrativos enfrentados pelas pastas.  “Vamos criar capacitações, formular um manual e dar celeridade ao nosso processo municipal. Vamos realizar um trabalho coletivo, com ajuda de todos”, afirmou.

A ação foi organizada pela Controladoria Municipal, composta ainda pela secretária executiva, Rubenita Lucena.   Participaram ainda do evento representantes de todas as secretarias e órgão da administração indireta do município.


Fonte: Secretaria de Comunicação - Sapé (Assessoria de Imprensa)
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.