Ouça a matéria:

3º VAZAMENTO DE GÁS: Hospital Arlinda Marques suspende atendimentos no ambulatório


O Hospital Infantil Arlinda Marques vai suspender os atendimentos ambulatoriais durante esta semana. A medida é emergencial com o objetivo de reorganizar o atendimento na unidade, que tem sofrido com a obstrução da galeria pluvial. O problema tem provocado vazamentos de gás na unidade. Um novo local para os atendimentos ambulatoriais será disponibilizado na próxima segunda-feira (30) e os pacientes que tinham agendamento do dia 24 a 27 de maio serão remanejados para outras datas. O atendimento de urgência seguirá sendo realizado normalmente na unidade. No decorrer da semana, será informado o novo local de atendimento para que os usuários possam dispor do serviço.

A secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, garante que as providências estão sendo tomadas para identificar e sanar o problema o mais breve possível. “Realizamos uma visita técnica ao Hospital Arlinda Marques na tarde desta segunda-feira para tentar descobrir as causas desse vazamento e identificar qual produto está circulando no ambiente. A Cagepa, Vigilância Sanitária e o município também estão envolvidos nesse processo para tentar acelerar a resolutividade. Além disso, estão sendo instalados exaustores que possam remover esse ar impuro”, adiantou.

Sobre os atendimentos de urgência e emergência, a secretária informa que não haverá prejuízo para a população. “O pronto atendimento de urgência do Arlinda Marques seguirá funcionamento normalmente, mas orientamos a população que se dirija, primeiramente, às UBSs. Lembramos que as UPAs e também o Hospital do Valentina estarão realizando os atendimentos pediátricos”, orientou.

Renata Nóbrega reforça que os investimentos do Governo já contemplavam o Hospital Arlinda Marques com uma reforma e que esta será iniciada a partir do momento que a unidade for transferida para um local temporário. “Estamos buscando um novo espaço para abrigar o hospital temporariamente e a previsão é realizar a adaptação predial ainda esse ano e oferecer os atendimentos do Arlinda Marques neste novo espaço enquanto durar a reforma. Além do investimento em estrutura e equipamentos, também haverá ampliação no número de leitos e bloco cirúrgico para a unidade”, comentou.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.