Ouça a matéria:

Veja quando o título de eleitor pode ser cancelado e o que fazer para regularizar o documento


O título de eleitor pode ser cancelado para quem não votou ou justificou a ausência em, pelo menos, três eleições consecutivas. Para esses casos, portanto, a punição acontece de forma automática. O prazo para regularização em todo o país é o próximo dia 4 de maio.

O cidadão que tem o documento cancelado não pode votar, claro. Além disso, também é impossibilitado de tirar o RG e passaporte. Também há impedimento para a inscrição em concursos públicos.

O cancelamento do título de eleitor já mostrou ser uma dor de cabeça que, claro, pode ser evitada. Inclusive, acabou com essa punição em janeiro do ano passado em decorrência da pandemia de Covid-19.

Aqui na Paraíba, caso o título de eleitor seja cancelado, o cidadão pode acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do estado e pedir a regularização ou solicitar atendimento presencial.

Se houver algum pagamento de multa pendente, o problema também pode ser solucionado no site do TRE-PB.

Veja onde emitir e regularizar o título de eleitor na Paraíba:









Da Redação
com João Paulo Medeiros
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.