Ouça a matéria:

Prefeitura realiza reflorestamento nas margens de açude em Sapé; confira fotos!


Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Semaie) realizou uma ação de reflorestamento das margens do açude São Salvador. A ação faz parte de uma série de medidas que serão tomadas para recuperar as matas ciliares dos mananciais que abastecem o município de Sapé e a região.

Foram plantadas árvores de diversos tipos, entre eles ipê amarelo, branco e rosa, craibeira e leucena.

De acordo com o titular da pasta, Josivaldo Soares, a presença de vegetação nas margens promove a recarga do aquífero, que é fonte de água para as nascentes que abastecem esses mananciais. Ele ressalta que a Prefeitura tem focado em realizar atividades para contribuir com o funcionamento dos açudes da região.

Entre as funções da mata ciliar, estão a contenção de enxurradas, o fortalecimento do sistema de drenagem, além da infiltração de água no solo e a regulação da temperatura. As matas também atuam para estabilizar o solo, na drenagem do solo e absorção de nutrientes.






Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.