Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé iniciou vacinação contra Influenza e Sarampo nesta quarta-feira


A prefeitura de Sapé iniciou, nesta quarta-feira (6), a campanha de vacinação contra a Influeza e Sarampo. Os primeiros a receber as doses serão os profissionais de saúde, começando pelos colaboradores do Hospital Sá de Andrade. O objetivo é vacinar até o mês de junho todo o público-alvo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a data de início da imunização dos demais grupos está sendo definida e em breve o calendário final será divulgado. As Unidades Básicas de Saúde vão realizar a vacinação. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Francileide Araújo, alerta a população sobre a importância da adesão do público.

“Começamos com profissionais da saúde devido ao risco diário que eles estão expostos, mas vamos estender para os demais integrantes do público-alvo em breve. É importante que todos se vacinem, que os pais levem seus filhos e idosos também compareçam às UBSs”, pontuou.

A vacina da gripe e a vacina da covid-19 são duas imunizações diferentes, sendo que uma não exclui a necessidade da outra. O objetivo da vacinação contra a gripe é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas.

Veja fotos:





Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB





Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.