Ouça a matéria:

Paraibana que fugiu da guerra na Ucrânia deve chegar em João Pessoa neste domingo


A paraibana Silvana Pilipenko, o marido ucraniano Vasyl Pilipenko, e a sogra, de 80 anos, que conseguiram fugir da cidade de Mariupol, uma das atingidas pelos bombardeios russos na Ucrânia, devem chegar em João Pessoa neste domingo (10).

De acordo com o secretário executivo da Secretaria Estadual de Representação Institucional (SERI-PB), Adauto Fernandes, a família foi encontrada pelo filho do casal, Gabriel Pilipenko, na terça-feira (29) e deixou o país após duas tentativas.

Silvana passou 26 dias sem contato com a família, que mora na capital paraibana. No dia 31 de março, ela publicou vídeo comunicando que conseguiu sair do país e entrar na Crimeia, região anexada à Rússia em 2014, e agradeceu a preocupação de todos.

O Governo da Paraíba estima que pelo menos 16 paraibanos podem estar vivendo na Ucrânia e devem ser repatriados para o Estado.







Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.