Ouça a matéria:

Na PB: mais de 185 mil declarações do Imposto de Renda foram enviadas; veja quem deve declarar


Na Paraíba, 185.053 declarações do Imposto de Renda 2022 foram enviadas até ontem (29). Os dados foram divulgados pela Receita Federal. O prazo limite para envio das declarações é até 23h59 do dia 31 de maio

O montante representa 54,42% do total de declarações esperadas em todo estado, que tem estimativa de 340 mil declarações. O total representa 1,04% do recebido no Brasil.

Quem deve declarar?

Cidadãos que tiveram rendimentos tributáveis com valor acima de R$ 28.559,70, em 2021, são obrigados a declarar. Pelas estimativas da Receita Federal, o órgão deve receber mais de 34 milhões de declarações nesse período, além de estimar que 60% do valor total seja restituído.

Para declarar, o contribuinte precisa acessar o link da Receita Federal e baixar o programa para computador (que estará disponível a partir das 8h de segunda-feira), baixar o aplicativo no celular ou preencher de forma online.

340 mil paraibanos têm que declarar

A Receita Federal espera receber a declaração de cerca de 340 mil paraibanos. Até a tarde de ontem (segunda), os paraibanos enviaram 118.701 declarações, representando 1,08% do total recebido a nível Brasil.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.