Ouça a matéria:

Governador dá boas-vindas à paraibana que retornou ao Estado após fugir da Ucrânia


O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) usou o Twitter para comentar a chegada da paraibana Silvana Pilipenko, do marido dela, o ucraniano Vasyl Pilipenko, e de sua sogra, de 80 anos, que chegaram no Estado ontem (10), após peregrinação para deixar a Ucrânia durante a guerra.

“Um abraço que representa a alegria de voltar pra casa”, afirmou.


De acordo com o governador, a Secretaria de Representação Institucional não mediu esforços para identificar e auxiliar os paraibanos atingidos pela guerra.

“A repatriação teve atuação direta da Secretaria de Representação Institucional, que a todo momento esteve em contato com a família e o Itamaraty para auxiliar no que fosse necessário. Que bom que pudemos contribuir para que essa história tivesse um final feliz”, publicou o gestor.

A família conseguiu fugir da cidade de Mariupol, uma das atingidas pelos bombardeios russos na Ucrânia, e foi para Crimeia, região anexada à Rússia em 2014.

No Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, Silvana foi recebida por amigos e familiares, que passaram 26 dias sem informações da família.

“Damos as boas-vindas à Silvana, seu esposo e sua sogra, e manifestamos nossa solidariedade às vitimas desse conflito”, pontuou.






Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.