Ouça a matéria:

Fim da emergência pública em saúde não provocará alterações imediatas na Paraíba


O fim da emergência pública provocada pela pandemia de Covid-19 no Brasil não deve provocar alterações imediatas na Paraíba, conforme previsão da Secretaria de Estado da Saúde. As regras para transição devem constar em portaria oficial emitida pelo Ministério da Saúde.

A secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, explicou que as regras para transição não foram bem esclarecidas, mas que não deve afetar, por exemplo, a transferência de recursos para os estados. Ela afirmou que aguardará o ato normativo oficial para saber como será feita a transição.

Nesta segunda-feira o ministro Marcelo Queiroga explicou que uma transição é necessária para que não haja prejuízos na assistência à saúde.

“Quero frisar que nenhuma política pública de saúde será interrompida. Absolutamente nenhuma. Todas elas foram instituídas pelo governo federal por intermédio do Ministério da Saúde”, disse o ministro.

Por sua vez, o secretário executivo de gestão hospitalar da Paraíba, Johny Bezerra, considerou precipitada a decisão de decretar o fim da emergência em saúde pública. Segundo ele, não houve sequer diálogo com os secretários estaduais de Saúde.

Ele ainda ressaltou que o Estado vai tentar dialogar com o Governo Federal para ter mais detalhes sobre as mudanças e garantiu que os serviços serão mantidos “de forma ativa e vigilante”.






Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.