Ouça a matéria:

Ciro diz que governo Lula transferiu mais dinheiro a bancos do que a pobres


Ciro Gomes (PDT) afirmou que o governo Lula (PT) transferiu mais dinheiro aos bancos do que aos pobres. Segundo ele, enquanto trilhões foram repassados às instituições bancárias, apenas bilhões foram destinados ao Bolsa Família. As declarações foram dadas durante participação no evento Brazil's Choice in 2022, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (11).

"R$ 4,88 trilhões, no período em que o Lula deu as cartas do poder brasileiro, foram transferidos para os bancos, via juros. E R$ 332 bilhões foram transferidos para os pobres no Bolsa Família. Isso é uma coisa concreta", disse.

Ciro avaliou que Lula tenta reforçar uma imagem de caridade. "Mas eu sou uma pessoa estudiosa e levantei quanta transferência de dinheiro público o período em que o Lula mandou no Brasil fez para os pobres e para os ricos. É uma coisa chocante. A fonte é o Tesouro Nacional", afirmou.

O pré-candidato colocou-se como uma alternativa política distinta no que se refere aos projetos econômicos do ex-presidente e aos do atual mandatário do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Ciro ainda definiu Lula como um homem "cansado, envelhecido, falando bobagem pelos cotovelos", criticando, por exemplo, a declaração de que "Deus é petista".







Da Redação
com R7
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.