Ouça a matéria:

CCJ aprova Medidas Provisórias que concedem reajustes a servidores estaduais


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou as medidas provisórias enviadas pelo Governo do Estado que concedem reajuste a servidores estaduais. Realizada na manhã de ontem (18), a reunião da CCJ aconteceu de forma remota e contou com a presença do presidente Ricardo Barbosa e dos deputados Anderson Monteiro, Edimilson Soares, Hervázio Bezerra, Júnior Araújo e Jutay Meneses.

De acordo com o texto encaminhado à ALPB, a MP 304/2022, além de atualizar a tabela de remuneração da Polícia Penal, também regulamenta as horas extras das forças policiais, garantindo a isonomia de tratamento entre as forças de segurança do Estado da Paraíba em 30%, no que se refere à remuneração mínima recebida pelos policiais quando designados para prestar serviço extraordinário.

Já no texto da MP  305/2022, o governador João Azevêdo ressalta que desde a instituição do PCCR, a categoria vem sofrendo defasagem remuneratória em relação ao demais entes federativos. A matéria concede reajuste de 10% na Tabela de Vencimentos, assim como, no Adicional de Representação dos servidores da Saúde. “A proposta aqui é recuperar um pouco dessas perdas. E seguindo a mesma lógica, também há necessidade de recomposição das perdas sofridas no Adicional de Representação – vantagem de natureza fixa para seus servidores integrantes do Grupo SSA – 1200 em exercício nas Unidades de Saúde pertencentes a Rede Estadual”, afirmou.

HOMENAGEM

Os membros da CCJ aprovaram por unanimidade a homenagem feita ao ex-vice-presidente da Assembleia, deputado Genival Matias, que faleceu no ano de 2020. O Projeto de Lei 3.684/2022 denomina de Rodovia Genival Matias de Oliveira Filho a PB-176, que liga os municípios de Soledade e Gurjão. É, na verdade, uma forma de honrar a memória e os inúmeros trabalhos prestados pelo saudoso Genival Matias ao desenvolvimento do nosso estado, considera-se merecido que o seu nome seja colocado na PB- 176”, justificou Júnior Araújo.

Genival Matias faleceu no dia 19 de julho de 2020, em Pernambuco, após sofrer um mal súbito enquanto pilotava uma moto aquática.







Da Redação
com clicpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.