Ouça a matéria:

Câmara torna permanente Auxílio Brasil de R$ 400; texto vai ao Senado


A Câmara dos Deputados aprovou ontem (27) a emenda do deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) à Medida Provisória (MP) 1076/2021 que torna permanente o Auxílio Brasil.

Após os trâmites legislativos. além de acrescentar um valor extra para as famílias que recebem o benefício, a MP garante o funcionamento permanente do projeto de distribuição de renda.

“A PEC dos Precatórios, da qual fui relator, sofreu muitas críticas quanto à implementação do Auxílio Brasil, já que alguns partidos afirmavam que a aprovação do Auxílio a partir do espaço fiscal aberto pela PEC dos Precatórios era uma ação eleitoreira. No entanto, enquanto parlamentar, já havia dialogado para que pudéssemos tornar o programa permanente, atendendo as famílias em vulnerabilidade social, a exemplo do que foi o Bolsa Famílias”, afirmou.

Motta explicou ainda que a ideia da Medida Provisória é instituir o benefício extra a partir de 2023, garantindo que cada família receba o valor mínimo de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A matéria será apreciada no Senado.







Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.