Ouça a matéria:

Após quase 20 anos, Porto de Cabedelo tem áreas totalmente regularizadas

Porto de Cabedelo, na Paraíba. (Foto: Divulgação)

O Porto de Cabedelo, na Paraíba, é o primeiro do Brasil a ter 100% das áreas regularizadas. Esse processo permite que os valores arrecadados sejam reinvestidos no próprio porto. No ano passado, o espaço movimentou mais de 1,3 milhão de toneladas de gêneros como combustíveis, grãos e petcoke (produto sólido resultante da destilação do petróleo).

O ambiente que envolve uma área de quase 300.000m² é administrado pela Companhia Docas da Paraíba e teve o processo de regularização iniciado em 2004.

A Paraíba recebeu da União investimentos de mais de R$ 140 milhões para promover melhorias na infraestrutura do porto, aumentando o fluxo de exportações e qualificando a área para receber cruzeiros.





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.