Ouça a matéria:

Vladimir Putin diz a Emmanuel Macron que Rússia alcançará seus objetivos na Ucrânia

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião por videoconferência nos arredores de Moscou (Foto: Reprodução)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (3) ao francês Emmanuel Macron que os objetivos da operação da Rússia na Ucrânia serão alcançados em qualquer caso, informou o governo da Rússia.

Os russos afirmam que as metas da invasão do território ucraniano são a desmilitarização do país e a adoção de um status neutro em relação à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Putin disse que quaisquer tentativas do governo da Ucrânia de atrasar as negociações resultariam em mais itens à sua lista de exigências.

As tropas russas assumiram o controle da primeira grande cidade ucraniana desde o início da invasão. Os bombardeios contra outros centros urbanos forma intensificados, o que obrigou mais de 1 milhão de civis a abandonar suas casas. Novas negociações visando um possível cessar-fogo são previstas para esta quinta-feira.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky celebrou a resistência heroica de seu povo. Os países ocidentais aumentaram as sanções, bloqueios e boicotes à Rússia.






Da Redação
com G1
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.