Ouça a matéria:

Seis artistas paraibanos receberam o registro de "Mestre das Artes Canhoto da Paraíba"


Biliu de Campina e outros cinco artistas paraibanos receberam, nesta quarta-feira (30), o registro de "Mestre das Artes Canhoto da Paraíba". Biliu, que está internado no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, e os outros artistas tiveram o título publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O título vem de uma indicação feita em 2020, pela Lei nº 7.694, a “Lei Canhoto da Paraíba”. Ele foi dado aos artistas com mais de 20 anos de contribuição em atividades culturais no estado. O objetivo da lei é valorizar e proteger expressões e fazeres culturais, sejam eles envolvendo dança, brincadeiras, músicas, artes visuais e outras atividades que por tradição oral receberam e repassam para as novas gerações.

Os seis artistas são: Luizinho Calixto, Biliu de Campina, Maria da Penha Cirandeira, Daudete Bandeira, Eugênio do Acordeon e João Calixto. O próximo passo para esses artistas é terem os nomes publicados no livro dos Mestres das Artes Canhoto da Paraíba.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.