Ouça a matéria:

SAPÉ: Secretaria de Saúde alerta população para importância da dose de reforço contra a Covid-19


Apesar de quase 80% da população de Sapé ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 e cerca de 58% a segunda dose, menos de 20% recebeu a dose de reforço. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que alerta sobre a importância de completar o esquema vacinal e garantir mais proteção contra o novo coronavírus.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Francileide Araújo, ressalta que as pessoas que já completaram dois meses após tomarem a segunda dose devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Sapé para receber a imunização. Ela pontua que graças à vacina houve redução nos internamentos devido a doença e também queda no número de mortes.

“Estudos mostram uma redução na imunização após alguns meses, por isso o reforço é necessário, pois mantém a proteção e evita que, caso contraia a covid, a pessoa não apresente sintomas graves” explica.

A Secretaria de Saúde tem um cronograma de vacinação, onde a cada dia da semana a imunização ocorre em UBSs diferentes, garantindo o acesso à vacina aos moradores de diferentes áreas de Sapé.

Confira em anexo as UBSs para vacinação:







Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.