Ouça a matéria:

Defensoria Pública: Inscrições para concurso na PB acabam nesta quinta


O prazo de inscrição do 2ª concurso para defensor público da Defensoria Pública do Estado da Paraíba encerra nesta quinta-feira (17), às 14h, horário de Brasília. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição custa R$300,00 e deve ser paga até a data limite do prazo, 17 de março.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para pessoas graduadas em Direito, sendo duas destinadas a pessoas com deficiência e quatro para a população negra. Também está prevista a formação de cadastro reserva. Além do subsídio no valor de R$12.213,70, podem ser acrescidas outras verbas e indenizações.

De acordo com o edital, a prova é dividida em três etapas. A primeira consiste em uma prova preliminar objetiva de caráter eliminatório e classificatório, realizada no dia 24 de abril. Serão 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas e cinco horas de duração.

Os candidatos aprovados na primeira etapa estarão habilitados para as provas escritas específicas, previstas para o dia 26 de junho. A terceira e última etapa é a prova oral de arguição, que deve ser realizada no período de 12 a 19 de dezembro de 2022.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final está previsto para 27 de fevereiro de 2023.







Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.