Ouça a matéria:

Primeiro avião da FAB com brasileiros da Ucrânia chega ao país na próxima quinta-feira, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na noite de ontem (4), que o primeiro avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com brasileiros resgatados da Ucrânia deve chegar ao Brasil na manhã da próxima quinta-feira (10).

Bolsonaro afirmou que a aeronave partirá de Varsóvia, capital da Polônia. Ela vai embarcar da Base Aérea de Brasília rumo à Europa na segunda-feira, 7, à tarde.

"Brasileiros que deixaram a Ucrânia e agora se encontram em Varsóvia, na Polônia entraram em contato conosco para que possam estar acompanhados de seus animais de estimação no voo de repatriação organizado pelo governo federal", postou Bolsonaro em seus perfis nas redes sociais.

Bolsonaro afirmou também que os animais de estimação dos brasileiros vão poder embarcar no KC-390 Millenniun que irá buscar os brasileiros. Segundo o presidente, o avião terá como destino Brasília.

A missão do governo federal para repatriação de brasileiros que fogem da guerra da Ucrânia acontece depois de muita pressão para que o país elaborasse um plano de resgate desses cidadãos na Europa. Muitos, no entanto, não esperaram a ajuda oficial e se conseguiram retornar ao Brasil depois de muito sufoco.

O avião que vai embarcar de Brasília na segunda levará 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária que será doado pelo Brasil para as vítimas da guerra.

Além desta aeronave, um outro avião da FAB está preparado para, caso necessário, participar da missão de resgate.








Da Redação
com Folhapress
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.