Ouça a matéria:

Presidente da Câmara de Salgado de São Félix diz que vereadores irão discutir condenação de Vando de Bá por agressão a mulher


A presidente da Câmara de Salgado de São  Félix (PB), Marleide Quintino, informou que vai se reunir com os vereadores para discutir a condenação na Justiça do vereador Vando de Bá. Ivandro José Vieira da Silva, conhecido como Vando de Bá, foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização, por danos morais, por agressão e xingamento, ao chamar uma mulher de "rapariga" em via pública no município. O fato aconteceu em outubro de 2018, conforme dito nos autos do processo.

Após rejeitar as hipóteses de suspensão da ação e prescrição, o juiz apontou que uma testemunha relatou que chegou a impedir, no dia 7, que o vereador batesse na mulher que o denunciou. Já no dia 8, ele teria conseguido agredi-la, segundo relato de outra testemunha.

A mulher apresentou laudo traumatológico que apontou escoriação nas costas, olho esquerdo roxo e supercílio inchado. O vereador nega as acusações. Contudo, o juiz considerou todas as provas suficientes. "Estão, pois, caracterizados os danos morais, sofridos pela autora".

Todo o atrito entre eles teria sido motivado por "questões políticas", segundo o relatório.

O magistrado pontuou, no relatório, que é reprovável chamar uma mulher de "rapariga" e que um vereador está sujeito a críticas até para melhorar o seu trabalho. E, caso se sinta ameaçado, "há maneiras legais de procurar proteção, mas nunca, ter condutas violentas e agressivas contra os cidadãos da cidade cuja qual representa."

A presidente da Câmara de Salgado de São  Félix, Marleide Quintino, disse que deve conversar com os vereadores de Salgado de São Félix já na manhã desta terça-feira (29) sobre o assunto. Ela lembrou, no entanto, que a Câmara não foi notificada a tomar nenhuma medida e nem comunicada, ainda, da condenação do vereador.





Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.