Ouça a matéria:

AÇÃO CIVIL: Justiça suspende teste físico de PCD no concurso da Polícia Civil


A Justiça da Paraíba determinou a suspensão dos exames físicos do concurso da Polícia Civil do Estado. A medida atende a uma uma ação civil pública ingressada pela Defensoria Pública do Estado (DPE), que pede a adaptação para o teste de aptidão física.

A ação pede que a organizadora do concurso, a Cebraspe, adapte o teste às pessoas com deficiência, para que não haja barreiras que possam dificultar a participação desses candidatos nas provas.

O edital do concurso, por sua vez, previa o teste físico composto por uma corrida de 2,4km em 12 minutos para candidatos do sexo masculino e de 2km para candidatas do sexo feminino. O documento não prevê uma prova específica para candidatos portadores de deficiência física.

De acordo com a Defensoria Pública do estado, a decisão não gera prejuízo da participação nas demais fases e etapas do certame.








Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.