Ouça a matéria:

Prejuízo da Guerra: Preço do pão vai subir nos próximos dias; veja o cálculo do aumento


O cenário de instabilidade provocado pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia começa a impactar na cadeia produtiva de vários segmentos, como a do petróleo, fertilizantes e também da panificação.

Com a redução na oferta do trigo nos dois países produtores, que são considerados os principais exportadores de trigo do mundo, o preço do produto no mercado internacional acabou inflacionando.

E o setor de panificação que já estava impactado com as constantes altas do dólar, algo que elevou o preço do trigo em mais de 100% nos dois últimos anos, agora enfrenta uma nova ameaça, que resultará em uma nova alta no preço da farinha de trigo, que deverá ser de aproximadamente 25%, o que demonstra uma escalada de aumentos nos preços dos insumos essenciais.

A farinha de trigo é o principal ingrediente na produção de massas, é responsável pela união dos demais ingredientes na maioria dos pães e massas fermentadas.

Diante desse panorama de sucessivas altas, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – Sindipan/CG anunciou que os panificadores deverão reajustar entre 10 e 15% o preço do quilo do pão, até o final deste mês de março.

A medida de acordo com o sindicato é para que as padarias consigam se manter em funcionamento, e possam arcar com as despesas oriundas da compra de insumos e pagamento da folha de pessoal.





Da Redação
com Ascom
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.