Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé promove Ação de Conscientização contra Trabalho Infantil nos Semáforos; veja fotos!


A Prefeitura de Sapé realizou nesta segunda-feira (7) ação de combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes nas vias da cidade. A atividade aconteceu no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Comendador Renato Ribeiro Coutinho, próximo ao Pavilhão Central, e contou com distribuição de panfletos com orientações sobre diversos motivos pelos quais a sociedade deve ser contra o trabalho infantil.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o trabalho teve por objetivo orientar a população sobre as consequências das doações de esmolas e compra de produtos das crianças e adolescentes que fazem dos semáforos locais de trabalho.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, a atividade foi voltada para a reeducação das pessoas que contribuem para continuidade do trabalho infantil. “Nosso trabalho é orientar e educar os cidadãos para que não doem dinheiro para essas crianças. Sabemos que a situação é comovente, mas lugar de crianças é em casa, na escola, junto com seus pais. Nesse contexto, dar dinheiro é financiar o ciclo da exploração e do trabalho infantil”, enfatizou.

Denise Ribeiro ressaltou ainda a importância da vigilância da sociedade e da atuação da Prefeitura de Sapé. “As pessoas devem informar aos órgãos competentes quando observarem crianças trabalhando, pois a gestão disponibiliza toda a rede socioassistencial para acolher e acobertar nossos jovens”, orientou.

Onde denunciar – Em Sapé, as pessoas podem denunciar o trabalho infantil no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) localizado na rua Simplício Coelho, próximo ao Colégio Gentil Lins, na praça João Pessoa.

Confira fotos da ação:






Da Redação
com Assessoria de Comunicação / Sapé-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.