Ouça a matéria:

Prefeitura de Cajazeiras dá suposto ‘calote’ de R$ 460 mil em financeira e MP investiga


O Ministério Público da Paraíba, através da 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras, instaurou um inquérito civil para apurar suposto “calote” por parte da Prefeitura de Cajazeiras, administrada pelo prefeito Zé Aldemir (PP), sobre valores descontados de empréstimos consignados que não estariam sendo repassados para a financeira.

Procedimento, segundo o MPPB, é “para apurar supostas irregularidades na ausência de repasse, pelo Município de Cajazeiras, dos valores descontados a título de empréstimos consignados ou BMG card ao Banco credor durante a gestão do Prefeito José Aldemir Meireles de Almeida”.

Investigação foi autorizada, na segunda-feira (28), pela promotora Sarah Araújo Viana de Lucena. Aldemir teria ficado sem repassar valores para a financeira que somam quase meio milhão de reais.

“Consta em planilha encaminhada a esta Promotoria de Justiça pelo Banco BMG S/A, um débito no valor de R$ 463.872,13 (quatrocentos e sessenta e três mil, oitocentos e setenta e dois reais e treze centavos) atualizado até a data 09 (nove) de julho de 2021”, versa trecho do inquérito.

Veja documento:








Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.