Ouça a matéria:

Obrigatoriedade do uso de máscaras deve continuar, pelo menos, nos próximos 30 dias na Paraíba, diz Daniel Beltrammi


Mesmo com diversas cidades liberando a circulação sem máscara, a Paraíba seguirá com o uso obrigatório do item. A possibilidade de retirar a exigência das máscaras ainda está longe de acontecer no estado. Para o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, o momento da pandemia ainda não permite esse cenário. "Estamos sem essa previsão ainda",  disse, nessa segunda-feira (7).

Segundo ele, o uso das máscaras como sendo obrigatório se estenderá até o próximo decreto, a ser publicado em abril. "Pelo menos pelos próximos 30 dias, conforme decreto vigente a partir de 06/03", explicou.

Nesta segunda-feira, a cidade do Rio de Janeiro se tornou a primeira capital brasileira a liberar a obrigatoriedade do item por completo, em ambientes abertos e fechados, e outras cidades já se movimentam para dispensar a proteção pelo menos ao ar livre.

A liberação de circulação sem máscara em ambientes abertos já acontece em cidades como São Luiz, Cuiabá, Belo Horizonte. Outras cidades como São Paulo já estuda essa possibilidade. A decisão será tomada em reunião do comitê científico na próxima terça-feira. Em Goiânia, a Secretaria Estadual de Saúde pretende avaliar a flexibilização do decreto que obriga o uso de máscaras no estado duas semanas após o Carnaval.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.