Ouça a matéria:

Mortes por Covid-19 entre idosos indica necessidade de 4ª dose, aponta pesquisa


A proporção de mortes por Covid entre idosos voltou a crescer, indicando a necessidade da aplicação da quarta dose de vacinas, diz o Estadão. Pesquisas feitas pelos hospitais Emílio Ribas, em São Paulo, e Ronaldo Gazolla, no Rio, mostram que, no início de fevereiro, de 70% a 90% dos mortos pela Covid eram pessoas não-vacinadas ou com o esquema de imunização incompleto.

No final do mês passado, no entanto, esse porcentual caiu para aproximadamente 50%, revelando uma mudança no perfil das vítimas. Na outra metade, a maioria são idosos que tomaram a terceira dose em novembro.

O avanço da Ômicron, no início deste ano, expôs ainda mais a vulnerabilidade daqueles que concluíram o esquema vacinal há mais de quatro meses e possuem fatores de risco. Neste cenário, o Mato Grosso do Sul, por exemplo, já começou a aplicar a 4ª dose nos mais velhos. São Paulo prevê iniciar a nova etapa da campanha em abril.






Da Redação
com Antagonista.
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.