Ouça a matéria:

Mesmo aprovando federação com PSOL, Rede seguirá apoiando João Azevêdo na Paraíba


O Rede Sustentabilidade continuará apoiando a candidatura de João Azevêdo à reeleição em outubro mesmo após aprovar federação com o PSOL. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (14) pelo deputado estadual Chió, que já sustentava esse posicionamento há algum tempo. 

Chió destacou que "uma das cláusulas da federação é que na Paraíba mesmo que o PSOL tenha candidatura própria vamos manter a nossa parceria e o nosso compromisso com a reeleição do governador João Azevêdo". No final de semana o Rede aprovou, por unanimidade, a federação com o PSOL. As siglas se unem para garantir a sobrevivência mesmo com as cláusulas de barreira.

Chió ainda afirmou que os dois partidos pretendem lançar, de forma conjunta, 37 candidatos à deputado estadual e 13 candidatos a deputado federal. O PSOL já anunciou pré-candidatura de Adjany Simplício ao cargo de governadora da Paraíba. No entanto, ela não terá o apoio da Rede.

No início de 2022 Chió anunciou que o Rede tinha interesse em levar João Azevêdo para os quadros do partido e declarou que Heloísa Helena iria formalizar convite ao governador da Paraíba. Em fevereiro João Azevêdo decidiu deixar o Cidadania e retornar ao PSB.






Da Redação
com portais
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.