Ouça a matéria:

Medida para reduzir IPI pode “frustrar consumidor”, prevê economista


O economista Acilino Madeira previu, nessa quinta-feira (3), que a redução do Imposto para Produtos Industrializados (IPI) possa nem ser notado quando os efeitos da medida do governo federal ser convertida em benefícios para o consumidor.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Madeira citou a questão dos veículos que terão em media 1,3% no  valor. Entretanto, ele lembrou que existem outros fatores que também poderão incidir sobre os produtos, como a inflação, frustrando o consumidor na hora da compra.

“Se houver uma expectativa de inflação haja vista que estamos vivendo tempo de guerra e uma série de fatores, com uma elevação da inflação,  essa redução do IPI praticamente vira pó”, argumentou.

Além disso, o especialista considerou que a aplicação da nova regra para o consumidor também não será automaticamente após a medida.

“Os efeitos eles virão entre 30 e 60 dias. O IPI incide das industrias e as industrias vão ter um tempo para fabricar e faturar até que isso chegue ao consumidor”, ponderou.






Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.