Ouça a matéria:

Decreto de João Pessoa mantém uso obrigatório de máscara, segue decreto estadual e será publicado nesta segunda


A possibilidade de retirar a exigência das máscaras ainda está longe de acontecer. No novo decreto que deve sair ainda nesta segunda-feira (7), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), manterá o uso obrigatório das máscaras, além de outras determinações. A secretária de Saúde do Município, Margareth Diniz, explicou que o documento foi instituído em alinhamento com o decreto já publicado pelo Governo do Estado. 

"O decreto deve sair hoje, e praticamente, segue alinhado com o do governo. Permanecerá o uso de máscara obrigatório. O documento terá validade por 15 dias", disse. 

O prefeito adiantou em entrevista ao programa Arapuan Verdade que vai seguir na íntegra o decreto editado pelo governador João Azevêdo (PSB). O texto divulgado nesse domingo (06) permite que os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, igrejas e academias poderão funcionar com 100% de sua capacidade. 

Além disso, cinemas, teatros, circos, eventos esportivos, sociais e corporativos poderão ser realizados com até 80% de ocupação do local. O decreto com as novas diretrizes tem vigor até o dia 7 de abril.

Já os shows poderão ser realizados com 70% de ocupação mediante a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Nos últimos dias, Brasília e Rio de Janeiro anunciaram nos decretos, o fim do uso obrigatório de máscara. A tendência é que se amplie para demais cidades do país a decisão.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.