Ouça a matéria:

Anísio Maia sairá do PT para tentar reeleição em outro partido após punição do Diretório Nacional


O deputado Anísio Maia deverá sair do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba para tentar reeleição em outro partido após o resultado do julgamento do Conselho de Ética do Diretório Nacional, que julgou o parlamentar por desobediência às  decisões do PT no último pleito  municipal em 2020.

Anísio  Maia foi suspenso por seis meses e Josenildo Feitosa, Giucelia Figueiredo  e Anselmo  Castilho pegaram, cada um, três  meses de suspensão. Dessa forma, o parlamentar terá que ir para o PSB ou PCdo B para poder se candidatar, já que com a suspensão não poderá concorrer pelo PT.

Anísio lançou candidatura divergindo da direção nacional da sigla, que defendia apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho, que hoje integra o PT. A punição era anunciada desde que ele contrariou a decisão nacional do partido acerca da candidatura de Ricardo Coutinho como candidato a Prefeito, tendo como vice o advogado Antônio Barbosa. A Chapa foi rejeitada por Anísio e seus aliados que não acataram a decisão da Nacional que pedia a desistência do mesmo na postulação para Prefeito.

Ainda não foi informado pela assessoria de imprensa de Anísio se o mesmo continua no PT, ou se vai para outra Legenda. O parlamentar já tinha anunciado que, naturalmente, o caminho será procurar outro partido de esquerda para poder disputar o pleito nas eleições de outubro.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.