Ouça a matéria:

Segurança Hídrica: Prefeitura de Sapé mapeia áreas para perfuração de poços artesianos na zona rural


A Prefeitura de Sapé iniciou o mapeamento de áreas para a perfuração de poços artesianos na zona rural do município. O prefeito Major Sidnei, o secretário de Infraestrutura, João Costa, e auxiliares foram até a comunidade de Boa Vista e Usina Santa Helena para identificar e marcar os primeiros dez pontos que passarão pela intervenção. 

A medida irá garantir a segurança hídrica da população que tem pouco acesso à água tratada. Ainda nesta semana, o maquinário que será utilizado para o serviço deve chegar até os locais e iniciar o processo. A previsão é que a perfuração comece a partir da próxima semana. 

“Sabemos da dificuldade que muitas famílias enfrentam. Algumas precisam andar mais de um quilômetro para ter acesso à água, e ainda assim sem ser de qualidade, sendo apenas para realizar os serviços básicos. Esses poços vão garantir mais conforto e comodidade, sendo um verdadeiro avanço em nossa zona rural”, pontuou o prefeito.

Major ressalta que apenas esse ano, mais de 15 bombas hidráulicas foram substituídas em comunidades na zona rural, para a manutenção do abastecimento na região. Ele explica que além das bombas, a Prefeitura irá adquirir novos depósitos de água para que os moradores dos vilarejos tenham onde armazenar água de qualidade.

De acordo com João Costa, as localidades contempladas serão: Sítio Conceição,  Chã de Barra, Barra de Antas, Boa Vista, Usina Santa Helena, Açude do Mato, Várzea Grande, Sipual, Pacatuba e Inhauá. “Estamos muito felizes por conseguir avançar com esse planejamento e em breve vamos garantir o abastecimento para a população dessas comunidades que hoje enfrentam essa dificuldade”, pontuou.






Da Redação
com Secretaria de Comunicação - Sapé / Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.