Ouça a matéria:

Prefeito de Cajazeiras é denunciado por irregularidades em construção de Unidade de Saúde


O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, foi denunciado por irregularidades encontradas na construção de uma Unidade de Saúde na cidade. A denúncia foi formulada no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que deu até 14 de março para que o gestor apresente defesa.

De acordo com a denúncia formulada, as irregularidades estão na condução da Tomada de  Preços Nº 00009/2021, com abertura realizada em 15/10/2021, tendo como objeto a  contratação de empresa do ramo de engenharia civil para a execução dos serviços de  construção de Unidade Básica de Saúde no Município de Cajazeiras.

Em suma, alega o denunciante que o edital da Tomada de Preços Nº 00009/2021 exige que os licitante apresentem Acervo Profissional com 50% dos itens da Planilha Orçamentária, o que está em desacordo com vários Acórdãos e Jurisprudências do próprio TCU, haja vista que tal acervo só deveria ser solicitado quando a obra estivesse um grau maior  de complexidade.






Da Redação
com fonte83
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.