Ouça a matéria:

Vacinação vai começar nas crianças a partir dos 11 anos com deficiência e com comorbidade e segue em ordem decrescente na Paraíba


A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as crianças com deficiência permanente e com comorbidades serão as primeiras, depois indígenas e quilombolas e crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente. 

Segundo o Núcleo Estadual de Imunizações e Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, a distribuição das 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer destinadas à vacinação de crianças de 5 a 11 anos aos 223 municípios começa neste sábado (15), às 7h da manhã. 

As doses chegarão à SES nesta sexta-feira (14), às 11h30. No sábado, sairão com a mesma estrutura logística utilizada na distribuição da vacina de Covid-19 para adultos, com 12 carros refrigerados e um avião, que entregarão o imunizante nas Regionais de Saúde, de onde os municípios farão a retirada.

“Fiquem atentos, pais, mães, responsáveis! É fundamental que possamos começar a vacinar nossas crianças. Assim como os adultos, elas também estão expostas ao novo coronavírus. Vamos fazer com que em 2022 nossas crianças possam estar cada vez mais protegidas. É um momento muito importante de mais proteção para o futuro da Paraíba”, convocou o secretário executivo da SES, Daniel Beltrammi.  

“Os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito”, orientou a chefe do Núcleo de Imunização, da SES, Isiane Queiroga. 

A vacinação deve ser adiada em crianças que apresentem doença febril aguda grave ou infecção aguda.







Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.