Ouça a matéria:

Novo decreto na PB levará em consideração “altíssima contaminação” da ômicron, diz secretário


O governador João Azevêdo irá se reunir com sua equipe técnica de Saúde nesta segunda-feira (31) para avaliar o cenário da pandemia na Paraíba e discutir as medidas que serão publicadas em novo decreto que já deve começar a valer a partir desta terça-feira (01).

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a variante ômicron tem aumentado e muito o número de casos da covid-19 no estado e feito vítimas entre aqueles que não estão vacinados ou com esquema vacinal incompleto.

“Hoje teremos reunião com o governador para discutir essa questão da alta contaminação que ocorre no nosso estado. O decreto expira hoje e a partir de amanhã terá o novo, provavelmente à noite será publicado e as medidas adotadas serão decididas pelo colegiado com a aquiescência do governador. É preocupante a altíssima contaminação em decorrência da variante ômicron, com mais de três mil casos novos diários e ontem sete óbitos, todos de pessoas que não se vacinaram ou não completaram o ciclo vacinal, faltando a segunda dose ou dose de reforço”, declarou em entrevista à TV Arapuan.






Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.