Ouça a matéria:

Mídia nacional destaca que a Paraíba é um dos 16 estados que anunciaram aumento para servidores públicos


Uma matéria do portal nacional Congresso em Foco, trouxe nesse final de semana que a da Paraíba, está entre os 16 estados, onde os governadores já anunciaram correção na folha de pagamento dos servidores públicos. Destes, nove concederam reajuste para todas as categorias e sete, contemplaram classes separadas.

Segundo a matéria, a medida vem impulsionada pelo aumento de receitas e impostos nos estados e os governadores correm contra o tempo para assegurar o esse aumento. Por se tratar de ano eleitoral, o prazo para a cessão de reajuste termina em abril. Entre as federações que decidiram reajustar o vencimento das carreiras estaduais estão Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.

A correção entra em vigor nos próximos meses, quando chegar ao fim o prazo das recomposições salariais e aumentos reais determinados pelo socorro federal na pandemia. Enquanto isso, outros cinco estados  – Amazônia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina – tentaram reduzir o impacto fiscal concedendo reajuste que variam entre 3% a 35%.





Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.