Ouça a matéria:

MP investiga prefeitura de Boa Ventura (PB) que teria vacinado mais pessoas do que doses recebidas contra Covid-19


O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cumulativa de Itaporanga, instaurou um inquérito civil público para apurar irregularidades na vacinação e omissão da Prefeitura de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba. A denúncia é de que a gestão municipal teria vacinado mais pessoas do que a quantidade de doses recebidas contra Covid-19. 

A portaria de nº 1/2º foi publicada na edição de ontem (26) e assinada pelo promotor de Justiça substituto, Renato Martins Leite. A denúncia ao Ministério Público partiu de vereadores do município Cícero Jacinto, Maria Livoneide Pinto, Edme José Pereira e Antônio Joaquim.

De acordo com a publicação do MPPB, o inquérito tem duração de um ano com o objetivo de apurar as irregularidades recebidas pelo órgão como "averiguar supostas irregularidades cometidas pela gestão do município de Boa Ventura com vistas a combater a Pandemia Covid-19" a exemplo de maior número de vacinados em relação ao quantitativo recebido. 

Confira a publicação:







Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.