Ouça a matéria:

Inmet emite alerta de chuvas intensas em João Pessoa e mais cinco municípios da Região Metropolitana até amanhã

As chuvas alagaram alguns pontos de João Pessoa como este em frente a CBTU, na Capital. (Foto: Divulgação)

Após as fortes chuvas registradas durante a madrugada desta sexta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais cinco municípios da Região Metropolitana da capital paraibana. O aviso começou a valer às 8h de hoje e se estende até as 9h de amanhã (22).

As chuvas estão previstas para Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena e Santa Rita. O Inmet informou que há previsão de chuvas variando de 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 e 100 milímetros por dia. Além disso, há previsão de ventos intensos variando de 60 a 100 km/h.

Por conta disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A orientação é que se evite abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em caso de rajadas.

Outra recomendação é que se desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. se necessário, buscar mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a imagem do alerta:








Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.